Eduardo Gomes
PERFIL LEILOEIRO EDUARDO GOMES

Natural da cidade de Uberaba MG. Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia do Triangulo Mineiro, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Filho do pecuarista Nene Gomes, um dos símbolos da historia do zebu brasileiro, e de Maria Bernadete de Freitas Gomes. Aos 13 anos iniciou o seu contato com a pecuária, auxiliando o pai nas atividades na Chacara Triangulo em sua cidade natal.

Após a conclusão da faculdade, fundou a Projecta Engenharia, empresa especializada em cálculos estruturais, levantamentos topográficos para implantação de rodovias, obras civis e de torres de eletrificação, tendo realizado também demarcações para implantação dos Distritos Industriais de Uberaba, Uberlândia e Araguari.

Foi Engenheiro-chefe do Departamento Tecnico da Companhia de Aguas de Uberaba, (CODAU) empresa concessionária do serviço publico de saneamento básico, onde chefiou obras de ampliação das redes de água e esgoto da cidade.

Ainda na atividade pecuária, acompanhou o pai em diversas viagens comerciais por vários estados do país, além de países como Venezuela, Colômbia, Bolívia e Paraguai, e que resultaram em diversas exportações de bovinos para aqueles países. Ligado as atividades associativistas, foi diretor do Jockey Club de Uberaba e do Clube de Engenheiros, hoje Instituto de Engenharia, e tambem um dos fundadores do Sindicato Nacional dos Leiloeiros Rurais, no qual é filiado.

Aos 23 anos, integrou a diretoria nacional da ABCZ, maior entidade pecuária do mundo, tornando-se o mais jovem diretor da sua historia.

Na comunicação, foi locutor e apresentador de jornais e telejornais na Radio Sete Colinas e TV Uberaba.

A carreira de Leiloeiro iniciou-se em 1980, a convite do pecuarista e fundador da Remate Leilões, Gerson Prata. Mas foi em 1984 que realizou o seu primeiro leilão na região norte, a convite do Sindicato dos Produtores Rurais de Gurupi.

No âmbito Nacional, contabiliza quase três mil leilões por 92 cidades em 18 estados, sendo que somente no Tocantins, já aproxima-se da marca de 2,4 mil eventos.

No Tocantins, há 29 anos, foi o primeiro leiloeiro a conduzir as vendas de animais puros para reprodução das mais diversas raças bovinas. Conduziu também a primeira venda de embrião da raça nelore no estado, pratica que se expandiu com leilões exclusivos de prenhezes.

É também Leiloeiro Público Oficial nomeado pela JUCETINS.

Durante cinco anos foi redator da coluna de agronegócio do Jornal do Tocantins e apresentador do noticiário "Minuto do Agronegócio", nas rádios Araguaia FM de Gurupi, Porto Nacional/Palmas e Araguaina.

É idealizador do Leilão Pecuária Solidária, evento que arrecada doações para diversas entidades e projetos sociais que cuidam de pessoas necessitadas no Tocantins.